Microfisioterapia

A Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual desenvolvida na França em 1983 por fisioterapeutas e osteopatas e que tem como embasamento científico os estudos da embriologia, filogênese e ontogênese, que identifica cicatrizes emocionais, por meio de micro palpações, estimula o corpo a eliminar essa marca, encontrando a cura para a doença ocasionada por aquele trauma.

O terapeuta consegue identificar as causas do desequilíbrio e o tipo de trauma vivido. Ele estimula o processo de autocorreção do organismo, e que lhe devolve as funções, eliminando, por consequência, as doenças através de um processo de autorregulação e autocura.

Nas sessões, que tem duração de 60 a 90 minutos, são realizadas as avaliações e atendimentos. Os resultados devem surgir já na primeira sessão e a melhora vai se intensificando entre as demais sessões.

Indicações:
• Distúrbios do sono;
• Enxaquecas;
• Distúrbios hormonais;
• Síndrome do pânico;
• Alergias;
• Alteração no funcionamento dos órgãos (mal-estar, constipação, azia, etc…);
• Traumas físicos (contusões, entorses, acidentes, luxações, etc…);
• Traumas emocionais (perdas, abandonos, separações, etc…);
• Dores físicas;
• Agressividade;
• Ansiedade;
• Problemas escolares;
• Hiperatividade;
• Fobias/Medos;
• Prevenção de doenças;
• Problemas urogenitais;
• Falta de atenção e concentração.

Não existem contraindicações para essa técnica, podendo ser realizadas em gestantes e pessoas com doenças graves.